terça-feira, 4 de outubro de 2016

Eu Queria Ser Pedra, Mas Nasci FLOR

Olá Lindonas, tudo bem? Espero que sim! 
O post de hoje é bem diferente de todos que já tivemos aqui no blog até então! 
Mas eu peço licença à vocês, pra usar nosso espaço de uma outra forma nesse dia. E espero que vocês mergulhem nessa comigo! 





Foto reprodução: Facebook


Muita coisa tem acontecido em minha vida nesse ano, muita coisa mudou! 
Mas algo eu sempre quis, sempre! 
Eu sempre quis ser uma pessoa forte, daquelas que aguentam o tranco que for, e seguem em frente firme como uma rocha, apesar dos arranhões! 

É... Eu queria ser pedra!

Eu sempre me achei frágil demais, fraca demais, chorona demais...Sensível demais. Do tipo princesinha de açucar! E isso muito me incomodava, por que eu me sentia vulnerável às decepções da vida! E decepções vem pra todos, seja você pedra ou flor! 
Mas eu acreditava que se eu fosse como uma pedra, seria bem mais fácil de passar por essas situações, do que se eu fosse como uma delicada flor. 
Acreditava que eu cairia, mas que a queda não seria tão dolorida, até porque eu seria forte e resiliente como uma pedra. 

E ao longo da minha curta vida, eu tive o prazer de ter pessoas incríveis fazendo parte dos meus dias! Poucas pessoas que pude contar, poucas amigas pra chama-las de tal. E hoje, fico feliz por serem poucas, pois a qualidade mora aí! rs. 
Mas mesmo podendo confiar nessas lindas pessoas, eu não acreditava e nem conseguia entender como e o porquê delas me acharem forte! Não entendia como viam algo em mim, um potencial pra algo que nem eu mesmo enxergava! 
E sim, nesse aspecto eu não conseguia confiar muito no que diziam! rs. Eu achava que era papo de amiga, pra te colocar pra cima, sabe?! rs. Só sendo muito amiga, pra ver pedra quem nasceu flor! rs

É... eu nasci flor!


E no decorrer da minha curta vida, eu tive o desprazer de cair (algumas muitas vezes, inclusive...rs) . Mas não como uma pedra! Aí você já imagina o resto da história certo?!
Doeu! Pareceu que abriram um buraco dentro de mim e que  não ia passar! Ficaram umas pétalas pelo caminho! Eu fiquei onde eu caí... E do jeito que eu caí. E na minha dor eu pude viver aquilo que só uma flor é capaz de viver! 

Eu aprendi! 

Aprendi que cada pétala perdida foi sinal de um novo ciclo, mas bonito e cheio de vida! Aprendi que ser flor é sempre buscar a vida por mais árido ou rochoso que possa parecer o solo. E que isso sim é resiliência!
Aprendi que não importa a tempestade, quando suas raízes te dão a certeza da sua essência! 
Aprendi que nem todo mundo irá perceber a sensibilidade que há em cada flor, e que muitas vezes se perceberem, irão até pisar por não ver virtude nisso. Mas nessa hora, aprendi também, que ser flor é nos prender àquilo que faz de nós o que somos, aquilo que nos mantem, aquilo que há de mais belo em nós... Nossa capacidade de renovação! 

Eu queria ser pedra, mas nasci flor! 

Mas só, depois de viver essas quedas, eu pude compreender um pouco melhor o que aquelas lindas pessoas, que estão em minha, vida diziam. Havia a força de uma flor em mim, eu só não sabia disso ainda!
A gente teima em ser algo que não somos, seja pra fazer as coisas darem certo, ou pra não dar errado. E esse é o pior erro! 
Tudo que a gente precisa mesmo, é viver aquilo que somos plenamente e aprender o que Deus através da vida tem a nos ensinar. Essa é a melhor forma de otimizar seu aprendizado de felicidade! Pois ser feliz também se aprende! 
E eu acredito que a gente começa a caminhar lado a lado com a felicidade, quando aprendemos a lutar por aquilo que somos, e caminhar rumo a pessoa que queremos nos tornar! 
Seja você pedra ou flor! Seja amor!

Eu já achei péssimo nascer flor, mas hoje eu sei quão lindo é, a cada novo dia poder florescer!





Por Jéssica Greenhalgh. 
(Precisava transbordar...rs)







2 comentários:

  1. Amiga,
    o mais legal disso tudo é descobrir que a flor tem força sim, e alem de tudo uma beleza e delicadeza que o mundo precisa ver.
    Lindo texto1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é super verdade! Uma grande descoberta pra mim! Vc sabe que você é uma dessas pessoas incríveis que falo no texto né!?
      Obrigada!

      Excluir