quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A Maquiagem Me Escolheu - Feliz Dia do Maquiador

Olá Lindonas, tudo bem com vocês?
Dia 13 de outubro, hoje, é o dia do(a) Maquiador(a)! E eu resolvi bater um papo com vocês...


Foto reprodução: Revista Marie Clare

Bem... Eu gosto de muitas coisas e já quis fazer muitas outras, desde Direito (que foi paixão à primeira aula) até oceanografia (minha eterna paixão pelo mar).
Até o dia que a Maquiagem me escolheu. Isso mesmo! rs.

A maquiagem entrou na minha vida como mais um hobby, eu sou uma pessoa que gosto de cultivar hobby's. Gosto de fazer cupcake's, alguns bolos decorados, penteados, fotografia, correr/caminhar de manhã bem cedinho, ler no fim do dia, ouvir 500 vezes a mesma playlist e por aí vai. 
Mas esse foi o hobby que tomou maior proporção na minha vida!

Com a maquiagem eu me redescobri. Redescobri a beleza que eu tinha e que havia dentro de mim. Redescobri a mulher que vivia aqui dentro, e ficou claro que essa mulher precisava respirar... E foi aí que surgiu o BLOG. 

Na época, não foi tão claro pra mim, mas hoje eu vejo claramente que o blog surgiu dessa minha necessidade de ter o meu espaço comigo mesma, a minha janela com o mundo. Uma forma de talvez , quem sabe, poder ajudar outras mulheres a se reencontrarem também.

E hoje, eu posso afirmar a vocês com toda a certeza do universo que o que me faz mais feliz, não é apenas quando uma cliente gosta da maquiagem, mas quando ela me liga, manda um whatsapp ou email, me contando o quanto se sentiu bonita, incrível, segura, vasta, grande, plenamente feliz! 

Mas isso tudo por causa da maquiagem? Não! 
Isso tudo por que a maquiagem foi apenas um instrumento pra lembrar a ela, a mulher que ela é. Um instrumento pra lembrar que a forma como ela se sente maquiada, um dia foi uma constante mesmo sem a make! E que é assim que deve ser! Pois ela se deve isso! Ela merece se amar de novo, e mais e cada vez mais! 
A gente sabe que a make sai com demaquilante, água e sabão. Mas cada camada de amor próprio que a gente aplica no coração ninguém tira! 

É por isso que eu digo que a maquiagem me escolheu. Pois eu me sinto honrada de fazer parte de momentos importantes na vida de cada mulher, me sinto honrada de poder ver a feição de surpresa que elas fazem ao se olhar no espelho, e nessa hora eu faço questão de ressaltar: "Essa é você! Da forma como você está se vendo e se sentindo agora é como você deve se ver e se sentir sempre!" 

Com a maquiagem eu aprendi que amor próprio também se aprende, também se ensina e que muitas vezes ele pode começar com um incentivo externo, mas quanto ele ultrapassa os limites da pele, aí sim ele floresce, ganha forma, vida e força...
Força para lutar pela mulher que queremos ser!

"Amo a mulher que me tornei, pois precisei lutar para ser ela."



Texto dedicado a todas amigas e amigos de profissão. A todas minhas clientes lindas que confiaram no meu trabalho!
Feliz dia da Fada Madrinha! Feliz dia do Maquiador!

Um comentário:

  1. Que lindo, Jessica. Parabéns pelo seu dia, parabéns pelo texto e principalmenete parabéns pela mulher que você é.
    Bjus ❤

    ResponderExcluir