quarta-feira, 11 de maio de 2016

Maquiagem Natural - Tendências Outono/Inverno - SPFW 2016

Olá Lindonas, belezinha com vocês?!

Nesse fim de abril, aconteceu a semana mais badalada em São Paulo. A São Paulo Fashion Week - Outono/Inverno 2016, e eu vim compartilhar pra vocês as principais tendências no universo da maquiagem.
Isso mesmo, pra quem pensa que as semanas de moda pelo mundo só lançam tendências no vestuário, está muito enganada! Pois pra cada virada de estação vem também novas cores, tons, texturas e inovaçãoes na maquiagem. 

E o que reinou nas passarelas foi a beleza natural. Sabe aquela "maquiagem nada"?! Que parece que você acordou e saiu linda e bela?! 




Foto 1:André Bitencourt  | Foto 2:Divulgação  | Foto 3:Alexandre Schneider/Uol  

Pois bem, esse é de fato o objetivo dessa maquiagem. Trazer esse ar natural de saúde. A maquiagem consiste na pele natural, com base de cobertura leve e iluminada, sobrancelhas ao natural (bagunçadinhas,e até apagadas), poucas (ou diria, apenas uma) camadas de máscara de cílios,  blush suave só pra dá o tal "ar de saúde",  e um toque de cor nos lábios, seja através do gloss ou do batom que tomou conta das passarelas.



Foto 1: Eelisa Mendes | Foto 2 e 3: Leo Franco/AgNews 

E esse batom, que veio aliado à pele natural, foi o Batom Cereja! Esse vermelho com o fundo levemente rosado. Que é lindo e dá um up, um contraste diante da make natural e sem muita marcação. Falando em marcação...Vocês podem perceber que o contorno não tem lugar nesse tipo de make, não tem nada pesando. O clã Kardashian que me desculpe, mas to in love com essa leveza que a maquiagem natural trás. Ainda mais com esse batom! rs.


Foto 1: Divulgação | Foto 2: Divulgação

Outro ponto marcante desse tipo de maquiagem é o olhar iluminado. Por um instante, você pode achar que não tem nada nos olhos além de uma fina camada de máscara de cílios, mas observando bem é possível notar o uso de sombras iluminadoras em algumas modelos. Que dão sensação de olhar limpo, e levam luz ao olhar. 




Foto: Elisa Mendes

 Outras tendências que assinalaram o SPFW outono/inverno 2016, foi o delineado tribal, que para as apaixonadas por delineado, acredito que seja mais uma forma de ousarem, mas particularmente, acho que nenhum delineado substitua o bom e amado delineado gatinho. 




Foto: Leo Franco/ Ag News


E por fim  a substituição da sombra nas pálpebras por glitter nas sobrancelhas! Mas esse ultimo nem vou comentar né?! Por que se você viu o vídeo de correção de sobrancelhas lá do canal (para assisti é só CLICAR AQUI), você já percebeu que pra mim não vai ter onde parar o glitter! E eu também não curto pular carnaval, pois no dia a dia não acho uma proposta muito usável! rsrs.

O que acharam dessas tendências Lindonas? Qual você acha que usaria? 
Conta pra mim! 

Espero que tenham gostado! 
Super beijo em Você Linda!






Nenhum comentário:

Postar um comentário