domingo, 6 de março de 2016

A Diferença da Sobrancelha na Maquiagem

Fala Lindonas do meu coração! Tudo certinho com vocês?

Hoje vamos falar sobre sobrancelhas, e do peso que ela tem na maquiagem, como você já viu no título do post! rs
Nosso rosto é cheio de nuances e curvas, características muito peculiares de cada um. E há elementos em nós que emolduram nosso rosto, o valorizando e deixando mais harmonioso e bonito. Um desses elementos é o cabelo, com certeza, mas outro tão importante quanto o cabelo são as sobrancelhas.

As sobrancelhas podem dizer muito na fisionomia de uma pessoa, inclusive pode dizer sobre a etnia dessa pessoa, como são o caso de muitos povos árabes que tendem a ter a sobrancelha grossa e volumosa, ou o caso de asiáticos que tendem a ter as sobrancelhas mais afastadas no centro e mais ralinhas por exemplo.

E hoje, minha intensão é mostrar pra Vocês Lindonas, como a sobrancelha faz toda diferença na composição de uma maquiagem, por mais simples que ela seja. Até porque, se a maquiagem for mais elaborada, com certeza a sobrancelha será fundamental no contexto da make. 




  Nessa maquiagem que estou usando, ao meu ver, é uma maquiagem suave para o dia. Usei um tom de marrom claro, um nude esfumado, com delineador preto esfumado, muitas camadas de máscara de cílios e cílios postiços. Confesso que no dia a dia, não uso cílios postiços, mas coloquei porque esse é bem discreto, foi mais pelo volume mesmo!




Então vamos lá! Eis que lhes apresento minha sobrancelha, como de fato ela é! rs. Sempre tive a sobrancelha falhada e ralinha, e meus pelinhos sempre foram bem clarinhos, dos cílios é a mesmo coisa, chegam ser loiros. E no meu caso ainda há uma diferença de formatos de uma pra outra! 
Mas vocês conseguem perceber que mesmo, com sombra, delineador, máscara e cílios, pele pronta e tudo mais... Ainda assim fica parecendo que falta algo pra fechar, se encaixar no contexto final da make? Percebem?






Pois bem, aqui é quando a coisa começa a acontecer (no meu caso né, gente). Com as falhas corrigidas e o formato definido fica mais fácil de ver como esse simples passo já realça o formato da sombra, e a região iluminada abaixo das sobrancelhas. E dá aquela sensação de que o espaço entre meu olho e sobrancelha é maior.







      O meu último passo é preencher toda a sobrancelha com sombra. Pois  como vocês viram, as minhas são muito clarinhas, e como eu estou com meu cabelo na cor natural (e nunca fui tão morena na vida), acredito que no contexto final, maquiagem e cabelo, a sobrancelha precisa estar num tom aproximado ao do cabelo. Mas como eu disse, um tom aproximado, dificilmente será o mesmo, e se você tem sobrancelha como a minha o ideal é que não seja o tom igual, principalmente se você tenha o cabelo loiro, pinte de ruivo, ou bem pretinho, por exemplo. A menos que você tenha aquela sobrancelha linda, grossa e volumosa, aí amiga relaxa!rsrs







Bom Lindonas, vale lembrar que na minha opinião a correção ou realce da sobrancelha faz diferença na composição da maquiagem em casos como o meu principalmente. Mas faça aquilo que achar melhor e mais válido pro seu caso! 
Em breve, mostrarei como fazer a correção e as várias formar de corrigir as sobrancelhas em vídeo.
Há vários truques e técnicas de make que realçam nossa beleza, sejam as sobrancelhas, cabelo, lábios... mas não é isso que define a beleza que há em Você.  Nós gostamos de beleza, se arrumar e tudo mais. É verdade!
Mas afinal o que faz de Você Linda? Sobrancelhas corrigidas?

Beijo Lindonas!


Um comentário:

  1. Caramba menina, adorei!
    Parabéns pelas dicas, como eu disse gostei muito mesmo, já vou até dar uma trabalhada na minha aqui.
    Gostei muito do que andei vendo aqui também. Muitas dicas pra arrasar no look.

    ResponderExcluir