quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como Aplicar Corretivo - A forma ideal

Olá lindonas, tudo bem com vocês! 
Hoje eu vim mostrar a vocês duas técnicas de como aplicar corretivo na região das olheiras. Uma técnica que você poderá abraçar em sua vida e a outra deixar de lado, no passado mesmo! rs. 
Antigamente a função do corretivo nas olheiras, se limitava em esconder as manchas e "hematomas" (porque não deixa de ser um pequeno hematoma) nessa região, hoje o bom e velho corretivo tem funções muito mais significativas na composição de uma bela maquiagem. Ele pode colocar uma região em evidência, alongar, levantar, sabe aquele efeito lifting? O corretivo também faz.
Tomando cuidado com o tom do corretivo em relação ao tom da sua pele, que não deve ser muuuuuuito mais claro que a sua cor ou da sua base, fica tudo certo. 




 Então vamos conferir essas duas técnicas de como aplicar corretivo. 




Primeira Técnica:



Na primeira aplicação, o corretivo fica concentrado apenas nas olheiras. E esse é um dos erros mais comuns na maquiagem. Isso porque o pensamento é óbvio: "se a intenção é apagar as olheiras, o corretivo deve ser aplicado exatamente em cima delas", certo? Errado.
Vocês já reparam fotos em que sempre tem uma amiga, ou mesmo você que ficou com aquela marcação mais clara abaixo dos olhos? Aqueles dois "barquinhos esbranquiçados" nas olheiras? Se sabe do que eu estou falando, agora você já sabe o motivo. E fica ainda mais crítica a situação se o corretivo é muuuuuuito mais claro que a pele da pessoa. 





 O que é muito comum é espalhar com os dedos. Funciona, mas nesse tipo de aplicação (estilo barquinho) pode ficar ainda mais concentrado e marcar muito mais.



Segunda Técnica:



Já na segunda aplicação, o corretivo não só fica em cima das olheiras mas também o espalhamos pelas laterais do nariz e bochecha fazendo um triangulo de cabeça pra baixo. Mas porque isso? Justamente pra não ficar marcado aquele "barquinho esbranquiçado", pelo contrário. Quando nós espalhamos o corretivo dessa forma e esfumamos as bordinhas misturando ele à base, e assim não fica marcado onde o corretivo começa e onde termina. Fazemos com que ele não só cubra as olheiras, mas também disfarçamos esse efeito e damos aquela levantada no olhar, o tal do efeito lifting.
Essa técnica também conhecida como "efeito Kim Kardashian" foi desenvolvida pelo maquiador oficial da Kim, Mario Dedivanovic, e conquistou meu coração.
Nenhum make é o mesmo depois dessa dica de mestre.


  Uma dica legal para espalhar e esfumar o corretivo é usar essas esponjinhas no formato de queijo. Ainda mais se ela estiver meio sujinha com a base que você aplicou, porque irá fazer um degradê.


E esse é o resultado final, das duas formas passar corretivo. Na foto logo abaixo com o flash, dá pra perceber como fica esbranquiçado o lado esquerdo da foto, formando o temido "barquinho". rsrs. Já na foto seguinte, com luz natural, o efeito é mais sutil, mas ainda é possível ver a marcação do corretivo.





É isso Lindonas, espero que vocês tenham aproveitado as dicas. Até a próxima!
BeijoooooO!

2 comentários:

  1. Amei essa dica. Manchas brancas em volta dos olhos nas fotos, nunca mais uffa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila , vc aqui! Que prazer! Esse realmente é um truque mto bom! E todo mundo já passou por isso de aplicar da forma "errada', pq ela é a mais lógica, porem não taõ eficaz! Mas que bom que ajudei! Fico feliz!

      Excluir