terça-feira, 7 de julho de 2015

Como usar Botas Over The Knee ou Cuissarde

   Lindonas, hoje vamos falar sobre uma das tendências dessa estação linda que eu tanto amo. Gente, é sério eu amo o inverno! Ninguém suada, a gente anda mais arrumadinha, empacotadinha, tira esharpes, blazers, jaquetas e botas do fundo do guarda roupa e vai ser feliz curtindo um friozinho! 
   Mas o que veio pra marcar esse inverno foi a bota over the knee ou cuissarde, aquelas botas acima do joelho. 
As botas over the knee podem ser a peça coringa de muitos looks, e há modelos para vários gostos e tipo de corpos, apesar disso ela não é tão democrática quanto parece. E de qualquer forma é preciso ter cuidado ao usar, pois  entre a produção de um look sofisticado e chic e a produção figurino de paquita do Xou da Xuxa pode ser uma linha muito tênue.

Então aqui estão algumas dicas e inspirações de looks!


A primeira de todas as dicas e talvez a mais importante é, evite composições muito justas. Uma vez que inevitavelmente com esse tipo de bota, a calça precisa ser justa, usar algo justo na parte de cima ou muito decotado pode vulgarizar o look, consequentemente quem estiver usando o look.

Outra dica bem legal, é evitar o visual "mulher gato". Nessas imagens acima, podem reparar que o "couro [legítimo ou fake]" presente no look é intercalado. Nada de jaqueta, calça e bota de couro  ao mesmo tempo! 




Aqui estão quatro inspirações de looks que deram super certo, usados pela socialight Kim Kardashian. Observem que nos dois primeiros looks, Kim usou jaqueta por cima de uma blusa mais larquinha, calça preta com a over the knee em couro. Um tipo de produção que fica bem em todo mundo, mas principalmente para mulheres com quadris mais largos e coxas grossas é uma ótima jogada. Porque esse tipo de bota tende a chamar atenção pra região de coxas e quadris e a combinação dessas peças trás harmonia à silhueta.

Já o terceiro look, ela apostou num sobretudo com o que me pareceu ser um macaquinho, cinto e a botinha da estação. Mesmo o macaquinho sendo mais curto e o cinto marcando a cintura, o sobretudo deu mais sofisticação ao conjunto final. E na ultima composição da Kim é uma inspiração, na minha opinião mais arrumadinha, mas chic. Mas é basicamente o mesmo princípio das duas primeiras composições, a diferença está no blazer e o cabelo preso, que eu acho que dá uma ar mais de glamour. rsrs



 E com saia, pode? Bom gente, eu particularmente, acho que depende muito da composição. Mas nesses exemplos, o que fica claro é que mesmo usando mini saias, a parte de cima mas larguinha e comportada fez o contrapeso. 



 No quesito shorts e saias, eu acredito que com a meia calça, a produção fique mais sintonizada, sem interrupções entendem?! Mas essa é a minha opinião!

  Com vestidos, também é possível fazer lindas produções. Até pode ser possível um vestido mais justo, desde que a sobreposição não deixe isso em evidência, como no exemplo da modelo do meio. 





Botas over the knee tem para todos os gostos, como eu disse, com salto agulha, de montaria, bico fino, bico redondo... E o preço também é bem variável, vai de 120,00 a 700,00 reais. E até as baixinhas não ficaram de fora. Se você é mais baixa, dá pra usar sim, uma vez que há modelos não tão longos. E no final tudo é questão de uma bela combinação. 
É um item que pode deixar seu look incrível quando usado com bom senso , independente da sua altura! 

Quem nunca sonhou em usar aquelas botas, iguais da Xuxa e suas paquitas?! Acreditem eu já! rsrs. Mas hoje que somos gente grande é preciso um pouquinho de cuidado! Espero ter ajudado de alguma forma, mas lembre que são apenas dicas e não regras.

É isso Lindonas, até a próxima!

BeijoooooO

Nenhum comentário:

Postar um comentário