terça-feira, 2 de junho de 2015

Sombra Colorida Pode?

Oi Lindonas, tudo bem com vocês?
O post de hoje veio trazer um pouco de cor a esse dia cinzento e nublado (pelo menos aqui no RJ). Mas eu confesso que eu amo esse tempinho! rsrs

Então vamos à questão : sombra colorida pode? 
Por mais que muitas pessoas possam pensar que usar sombra colorida ficou lá pra trás nos tempos de criança, ou que só fica bem em adolescentes, esse tipo de sombra está mais atual que nunca! Um toque de cor nos olhos pode ser o grande diferencial da sua maquiagem.
Mas algo importante a ser destacado é que se você já passou da adolescência, talvez seja bom ter um pouco mais de cuidado! Nesse caso, podemos usar as sombras coloridas (sejam 3D, cintilantes ou opacas) na pálbebra móvel e do côncavo subindo em direção à sobrancelha esfumar com uma cor mais neutra, como marrom e suas variações (caramelo, bege, marrom claro...) e preto e suas variações (chumbo, cinza escuro, cinza claro...). 
Mas Jéssica, então quer dizer que não posso usar sombra colorida na pálpebra imovél (entre o côncavo e a sobrancelha)? Claro que isso não é uma receita de bolo, não para por aí. Então pode sim e fica lindo ainda mais se for com cores escuras! 

Uma dica bem legal para esfumar com sombra colorida é fazer uma transição com cores neutras. Por exemplo, onde o esfumado da sua sombra colorida terminar, você finaliza com uma cor neutra bem de levinho. Tipo, se você escolhe uma sobra azul escuro no olho todo, no finalzinho do esfumado fica lindo se usar um cinza escuro, preto ou mesmo marrom pra terminar e fazer a transição do azul para o tom da sua pele. E o mesmo servem para outras cores como, verde, rosa, lilás, roxo...

Dá pra fazer maquiagens super sofisticadas com sombras coloridas, sem ficar infantilizada! Um exemplo disso é a sombra que usei hoje. 
Escolhi uma sombra cintilante verde piscina, meio turquesa na pálpebra móvel, e esfumei do côncavo pra cima com um cinza bem escuro e opaco com uma sombra roxa opaca por cima.E fiz o mesmo processo na parte de baixo, junto aos cílios inferiores. Escureci o cantinho externo da pálpebra móvel com preto também opaco, e iluminei o cantinho lacrimal com sombra champanhe cintilante. Vamos ver que pode ser possível!?


 Sim, eu estou descabela! Meu look despojado #sqn! rsrs
 










Lembrando que esse post, contem dicas e não regras! O mais importante é sempre você se sentir bem e linda do jeito que achar melhor!
A maquiagem pode sim realçar sua beleza, mas ser quem você é, é o que faz de Você Linda!

Beijo Lindonas! Até!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário