segunda-feira, 22 de junho de 2015

FotoTutorial: Maquiagem Poderosa Para Noite

Olá Lindonas! No post de hoje, trouxe um foto tutorial de uma inspiração de make para noite, seja uma festa, um evento com amigos, ou um jantar romântico com seu amor. Foi essa maquiagem que usei no Dia dos Namorados.
Com "um olho" bem esfumado e bem puxado ao estilo cat eyes. O foco na nossa make e foto tutorial, é totalmente os olhos, que nesse caso dá o toque especial já todo restante da maquiagem ficou neutra! 
Então vem conferir!











 O primeiro passo foi colocar uma fita adesiva rente aos cílios inferiores em direção a sobrancelha. Gosto de usar essa técnica pra deixar a sobra bem certinha sem gastar muito tempo. E com a fitinha colada eu apliquei o fixador de sombras, corretivo também serve super bem.




Agora com um pincel de esfumar mesmo eu aplico essa sombra marrom acinzentada opaca, que será a base para o esfumado. Aplico no canto externo e na direção do meu côncavo. Como eu tenho a pálbebra gordinha eu aperto o pincel para encontrar meu côncavo e marcar ele. 




 E vai ficar mais ou menos assim, esquisito. Mas vai dar certo. 



 Agora, com o mesmo pincel que apliquei, eu esfumo bem a sombra, até sair essa marcação que ficou, como na foto anterior. Essa é a base para um esfumado bonito, usar uma cor intermediária entre o tom da sua pele e a cor da sombra principal.



 Com um pincel lápis, eu aplico a sombra preta opaca no cantinho externo pra fazer o efeito cat eyes.




  E levo a sombra em direção ao cantinho interno, marcando o côncavo. vai parecer que tá cagado, mas vai ficar bom! rsrs





  Agora é só esfumar bem, eu usei o primeiro pincel que é próprio pra isso, e em movimentos circulares e de vai e vem, a gente vai esfumando e espalhando essa sombra, respeitando o limite da sobrancelha. 




 Usando um pincel de sombra, tipo lingua de gato, aplico  fixador ou corretivo eu marco minha pálbebra móvel para colocar uma sombra iluminadora cintilante, deixando o canto externo de fora para preservar o cantinho mais escuro mesmo. 



 Pego a sombra champanhe, meio rosê cintilante eu aplico por cima do fixador com pincel esponjinha, pois são melhores para sombras cintilantes e 3D. 



 Com esse mesmo pincel sujinho de sombra champanhe eu ilumino o cantinho lacrimal e abaixo da sobrancelha para dar aquela levantadinha no olhar. Mas muito cuidado pra não carregar e ficar aquela faixa branca quase fluorescente. Em foto ela grita!





 Eu volto com o pincel lápis com um pouquinho do sombra preta pra esfumar o côncavo e esfumar as marcações das sombras clara e escura. Não precisa parecer o encontro do Rio Negro com Rio Solimões! rs



 Aproveitando a fitinha eu vou fazer um delineado bem fininho, começando quase que do meio do olho pra fora. Eu tenho palpebra gordinha, então delineado grosso é algo que não irá realçar minha make, mas sim abafar todo o trabalho na minha sombra. E pra quem tem dificuldade com delineado a fitinha pode ser sua melhor amiga nessas horas. Vale o teste.




13 - Usando um pincel chanfrado com a sombra preta eu aplico na raiz dos cílios inferiores unindo ao delineado



 Agora com um pincel um pouco maior eu esfumo com aquela sombra marrom que foi a base da nossa sombra



 Na linha d'água, lápis bege com moderação, pq senão parece que nosso olho ta esbugalhado, é sério gente, se colocar muito forte não fica muito legal. Mas eu adoro pra abrir o olhar, ainda mais q meu olho é pequeno.





16 - Pra finalizar, muita máscara de cílios. Eu passo pelo menos 3 camadas em cima e em baixo







E pronto! 









O que usei:
           




Paleta de sombras opacas Jasmyne A, as cores marcadas com .







Paletinha de bolsa Fenzza 3D 04, cor champanhe, a mais usadinha mesmo! Ela fica ótima como iluminador também!








  • Base Matte da Vult 04
  • Corretivo Tracta claro
  • Pó Compacto Vult 05 para contorno
  • Blush Fenzza 06
  • Máscara Super Chock Avon + Máscara Flamingo (apenas o gel)
  • Lápis de olho bege Maybelline 
  • Lápis de lábios duo Jasmyne, cor de boca (usei pra contornar e preencher)
  • Batom Matte Daillus Lip Sexy





É isso Lindonas, o post ficou longo, mas eu tentei deixar o máximo de informações claras, mas se preferirem um post mais condessado, é só deixar sua opinião aqui nos comentários.
Espero que tenham gostado da inspiração e que aproveitem as dicas. Um super beijo em Você Linda!



Aqui abaixo você encontra o link cada produto em sites seguros para compra.



2 comentários:

  1. a maquiagem ficou linda, e os produtos são bem acessíveis para nois leitoras tanto no preço quanto em acha os produtos. Estou gostando bastante do seu blog :)



    http://meuespelhoo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Minha intenção é mesmo usar produtos acessíveis de qualidade, e facinho de achar. Pra todo mundo poder se inspirar e sair linda pela vida! Seja bem vinda!

      Excluir