terça-feira, 5 de maio de 2015

Diferenças entre Contornos: Primavera/verão e Outono/inverno

Olá Lindonas, tudo bem com vocês? Depois dessa abstinência toda, devido a problemas que tive com minha máquina e notebook (essas tecnologias sempre nos fazendo reféns), trouxe pra vocês esse post emagrecedor... Isso mesmo Lindonas contorno é vida!rs. Afina bochechas, nariz, diminui tudo minha amiga! A questão é simples: onde a gente escurece, cria sombras e diminui. Onde a gente ilumina, cria luz e se destaca. Mas hoje eu não vou me deter na iluminação, mesmo ela andando juntinha com o contorno, e sim bater um papo sobre contornos para o verão e inverno. É amiga tem diferença sim!

No verão todo mundo quer estar com a pele bronzeada, iluminada, douradinha, não é mesmo?! Eu adoro. E na hora de contornar o rosto e principalmente as bochechas, o ideal é recorrer a um bronzer em tons quentes (aqueles tons de marrons que puxam pro laranja), e até iluminado pra nos deixar com aquele ar de "garota do Rio" (rsrs), com aquele bronzeado natural de quem tá sempre na praia, cheia de saúde, bem primavera/verão. 
E para ter esse efeito lindo na pele, um bronzer que eu abusei nos meus contornos foi o Soleil da Vult na cor 01. Que inclusive, vem com iluminador.
Ele é bem pigmentado e esse toque de brilho que ele tem deixa aquele iluminado suave na pele.





 Já o inverno pede tons mais frios, mais fechados e sóbrios tanto no vestuário quanto nos makes. É aí que entra nosso contorno com a cara do outono/inverno. 
O ideal é que quanto mais frio e escuro até dois tons acima do tom da sua pele melhor. Lembrando que essa "regrinha" vale pra todo tipo de contorno. 
Esse tipo de contorno pede tons de marrom com um fundo acinzentado em suas variações. Sem contar que é chiquérrimo e super sofisticado. Se deixar eu uso o ano inteiro!
E um produtinho chave para fazer um contorno bem esfumado e a cara desse inverno que vem chegando é o Blush UP Corretor 20 da Daillus. Eu estou apaixonada por esse duo e super recomendo. Ele é ultra pigmentado e por isso é bom aplicar aos poucos e esfumar bem. Eu acho essa cor, ótima para contornar o nariz, mesmo no verão, pois esse tom afina sem deixar o nariz alaranjado (como no caso do Soleil) e fica mais discreto. Ele também vem com iluminador, que não fica pra trás na pigmentação. 








E pra ficar bem claro a distinção entre os tons e propostas para uso, aqui a baixo vou deixar as fotos com os dois produtos aplicados. Primeiro com o Soleil 01 da Vult e em seguida com o Blush Up Corretor 20 da Daillus.


Soleil 01 - Vult







Blush Up Corretor - Daillus





Lindonas, espero que vocês tenham gostado! Lembrando que tudo é adaptável. Aqui são apenas dicas e inspirações, porque o legal mesmo é você usar o que gosta do jeito que gosta. Um super beijo pra Você, Linda!




Pra quem desejar, aqui abaixo seguem os links de sites seguros para compra. 

2 comentários:

  1. Preciso aprender essas técnicas de contorno hahahaah e preciso desses dois duos já!

    Faz tutorial <3

    Vim te responder a perguntinha que você deixou lá no canal porque lá eu não consigo te responder. Eu uso meu celular Motorola Razr tanto pras fotos do blog quanto pros videos do canal.

    Beijão
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati, pela presença no blog! De verdade!
      Olha eu to me programando pra começar a gravar, mas a minha câmera não ta ajudando muito.Por isso te perguntei, obrigada pelo retorno!
      Quero gravar até pq tem muita coisa que fica complicado e explicar apenas por post, aí meus posts acabam ficando muito longos pq tento passar o maximo de informação! Mas eu vou fazer o tutorial, e logo posto!
      Saude e sucesso flor! Seja bem-vinda!

      Excluir